Inscrições abertas para o Concurso de Desenho e Redação 2017 – Dia Mundial do Leite

banner_550x275_site

 

Concurso de Desenho e Redação abre portas para o conhecimento

Com o objetivo de promover a busca pelo conhecimento relacionado ao leite, seus derivados e sua importância em uma alimentação saudável, o Silemg se uniu à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA) e à Secretaria de Educação de Minas Gerais (SEE) para promover a mais nova edição do Concurso de Desenho e Redação em parceria com as escolas estaduais do estado.

O concurso é direcionado aos alunos matriculados desde o 1º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio, incluindo alunos do Ensino de Jovens e Adultos (EJA).

Conheça as categorias:

Grupo 1 - Desenho: “Leite, meu companheiro de aventuras” – alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental

Desde bebezinho, o leite dá energia e nutrientes essenciais para crescer, correr, brincar e aprender. Ele ajuda a criança na sua primeira aventura, ao dar os primeiros passos, e continua ao seu lado até a melhor idade.

Grupo 2 - Redação: “Leite: mitos e verdades”- alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, Ensino Médio e EJA

Com o maior acesso às redes sociais e a divulgação de informações em grande velocidade, é cada vez mais fácil surgir mentiras e boatos sobre qualquer assunto. Com o leite não é diferente. Mas quais são os mitos e as verdades sobre esse alimento tão rico para a manutenção de hábitos de vida saudáveis? 

Premiação

Os alunos vencedores serão premiados com videogames, tablets, notebooks, bicicletas, além de uma premiação especial para os professores dos ganhadores do 1º lugar.

A premiação será durante a MEGALEITE 2017, realizada entre os dias 28 de junho e 1º de julho, no Expominas, em Belo Horizonte.


Inscrições

As inscrições poderão ser feitas até o dia 20 de abril. Clique aqui e faça a inscrição da sua escola. Link direto: https://goo.gl/pHYTmF.

Confira abaixo o regulamento completo e o formulário para produção dos trabalhos:

Lembre-se: o desenho e a redação devem, obrigatoriamente, serem produzidos nos formulários padrões acima e eles devem ser preenchidos corretamente com os dados do aluno e da escola. Imprima e distribua para os participantes.