Setor Industrial continua apoiando famílias atingidas pelas chuvas

1b832c31a98b46603e9460788e3a06596d13599b42cbeb7187e95eafc3122c17

As indústrias mineiras continuam o momento de solidariedade em favor das milhares de famílias que foram prejudicadas pelas fortes chuvas. Até o dia 07/02, foram arrecadados mais de 150 mil litros de água potável, mais de 11 mil cestas básicas, 8 mil colchões e milhares de itens como lonas, coletes, roupas de cama, alimentos diversos, medicamentos, produtos de higiene e ainda ajuda financeira para que as prefeituras possam realizar as obras necessárias para a reconstrução dos municípios mais prejudicados.

Em uma ação organizada pelo Sindicato da Indústria de Laticínios de Minas Gerais (Silemg), mais de 40 mil litros de leite foram doados e entregues aos municípios de Santa Luzia, Espera Feliz, Governador Valadares e Belo Horizonte.

A FIEMG também estrutura o próximo passo de apoio, o reerguimento das cidades mais afetadas. Para isso, o trabalho será realizado em conjunto com a Defesa Civil de Minas Gerais. Como será necessário o uso de maquinário pesado, o Sindicato da Indústria da Construção Pesada de Minas Gerais (Sicepot) será parceiro de primeira ordem nessa ação. O sindicato irá disponibilizar mais de 150 equipamentos e mão de obra, além de 20 caminhões de pedra e brita para a cidade de Belo Horizonte e também para o interior.

Como entidade de referência para as contribuições da indústria, a FIEMG tem se reunido com o Serviço Voluntário de Assistência Social de Minas Gerais (Servas) para levantar as necessidades prioritárias para o atendimento às vítimas e abriu um canal direto – pelo telefone (31) 3263-4317 – para que as empresas doadoras possam entrar e contato e enviar os itens mais demandados. A FIEMG tornou-se um ponto central para que as empresas encontrem informações seguras e realizem seu apoio.

 

Fonte: Site Fiemg – Noticias