Quem somos

Com mais de 150 associados espalhados por todo o Estado, o Silemg, Sindicato da Indústria de Laticínios do Estado de Minas Gerais, é uma instituição que trabalha com o objetivo de representar, valorizar e defender o setor de laticínios no âmbito institucional.

A busca pelo aumento da qualidade na indústria mineira de laticínios se faz essencial, tendo em vista o constante crescimento da produção leiteira no Brasil, que de 2000 a 2012, cresceu cerca de 63%, segundo estudos do IBGE. As pesquisas ainda mostram que Minas Gerais vem acompanhando esse crescimento nacional (conforme tabela abaixo), o que reflete a importância das atividades do Silemg, visando o crescimento contínuo do setor, com o objetivo de torná-lo mais produtivo e competitivo.

Nossa história é pautada pela busca ética do crescimento do setor, aberta à ampla participação dos empresários mineiros, contando sempre com o apoio da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg).

Fonte: IBGE - Pesquisa Pecuária Municipal

Fonte: IBGE – Pesquisa Pecuária Municipal

ASSOCIADOS
Os 150 associados do Silemg estão presentes em diversos municípios de Minas Gerais. Clique e conheça mais sobre cada um deles.

mapa_G